Doação

O Instituto

Saúde e educação são os focos principais do Instituto, fundado por Reinold Geiger, presidente mundial e acionista da empresa L’Occitane, em homenagem a sua esposa, Dominique Geiger, que faleceu em 2017. Apaixonada por Trancoso, assim como pela música e por pessoas, Dominique sempre se dedicou a causas humanitárias. 

 

Por meio de parcerias voltadas para os mesmos ideais, o Instituto Dominique Geiger pretende implementar projetos capazes de suprir lacunas na região e colaborar para o desenvolvimento desta localidade brasileira. 

O Instituto

Dominique Geiger

Em Trancoso, Dominique Geiger vivenciou sua paixão pela música e por pessoas em geral. Mentora do festival Música em Trancoso, que concretizou junto com seu marido, Reinold Geiger, e mais quatro amigos – Sabine e Carlo Lovatelli, Carlos Eduardo Régis Bittencourt e François Valentiny – ela associava cultura e educação a prosperidade e qualidade de vida.

 

Francesa nascida em Paris, Dominique Geiger formou-se em advocacia em sua cidade natal. Aos 21 anos de idade, viveu seis meses no Rio de Janeiro. Foi quando se apaixonou pelo Brasil e pelos brasileiros. Na época, conheceu o escritor Jorge Amado e passou a acalentar o sonho de ter uma casa no País. 

 

Em Trancoso, este sonho finalmente se realizou. 

  

Inspirado nos ideais humanitários de Dominique Geiger, que faleceu em 2017, o Instituto que leva seu nome pretende dar continuidade e manter vivos os seus propósitos, em prol da cidade que ela tanto amou.

Dominique Geiger

11

Escolas

1410

Crianças

28

Professores

2

Projetos

1705

Famílias