Doação
Voltar

Projeto Viver Bem

Detalhe do Projeto

Data:

Módulo I: 1 e 2 de agosto de 2018

Módulo II: 12 e 13 de setembro de 2018

Módulo III: 24 e 25 de outubro de 2018

Módulo IV: 21 e 22 de novembro de 2018

Categoria:

Educação

Local:

Trancoso, Bahia

Sobre o Projeto

O Instituto Dominique Geiger realiza mais um projeto na região de Trancoso em 2018. Em parceria com o Instituto Criança é Vida, o Projeto Viver Bem é direcionado a crianças na faixa etária entre sete e nove anos e seus familiares.

 

Dividido em quatro módulos mensais, o Projeto Viver Bem acontecerá entre 2 de agosto e 22 de novembro, devendo envolver cerca de mil crianças das escolas Higina Cristo e Maria dos Anjos.

 

Conteúdos de educação para saúde, responsabilidade ambiental, valores e comportamento social, que contribuem inclusive para a prevenção às drogas, fazem parte deste programa socioeducacional.

 

“Os conteúdos contribuem para a prevenção às drogas sem necessariamente falar de drogas”, diz Regina Stella Schwandner, diretora superintendente do Instituto Criança é Vida, organização sem fins lucrativos que há mais de 20 anos realiza projetos voltados para a saúde física, emocional e social da criança e do adolescente.

 

Por meio da capacitação de professores, o Projeto Viver Bem amplia a disseminação de seus conteúdos.

 

O respeito generalizado – a si mesmo, ao corpo humano, às pessoas, ao meio ambiente – o controle sobre a mente, as palavras mágicas que abrem portas no dia a dia e até mesmo noções de higiene íntima são alguns dos temas abordados pelo Projeto Viver Bem. No último módulo, as escolhas que podem ser feitas na vida mostram a importância das decisões que permitem viver melhor.

 

O encerramento do Projeto Viver Bem será no dia 29 de novembro.

Registrar agora

11

Escolas

1410

Crianças

28

Professores

2

Projetos

1705

Famílias